sexta-feira, 4 de junho de 2010

Meu violão velho

         "Quando toco violão, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos .O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.
           "Se eu fosse ensinar a uma criança ou qualquer pessoa a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntas as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas cordas finas e grossas as seis linhas ,porque as cordas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
           A música está diretamente ligada a poesia, é preciso sentir os acordes, como se estivesse recitando um poema.Tocar em um instrumento uma linda música é recitar um poema sem palavras usando apenas o som e a emoção é preciso sentir sua simplicidade. 

           Então, tire um tempo pra você, coloque sua música preferida, vista a roupa com qual você se sente melhor, sorria para todos (Até para quem lhe olha com ódio); Preste atenção ao Sol, as Nuvens, ao Vento, se estiver perto mergulhe no Mar, Contemple as estrelas no céu, Ande descalço, Se perca no olhar de uma criança, 
Veja toda doçura da musica tem em si. 

Um comentário:

 
Sentir é criar ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates